A Calvície Feminina

A queda acentuada de cabelo entre mulheres é muito mais comum do que se imagina e, ao contrário do que se pensa, a calvície não é um problema só dos homens. Pesquisas indicam que uma entre cada cinco mulheres pode vir a apresentar um tipo ralo e fino de cabelo e rarefações em algumas áreas.
 
Esclareça dúvidas e agende sua consulta: SP (11) 3031.1221 e RJ (21) 4063-9102

TRATAMENTOS

Clínicos

Existem hoje inúmeras terapias clínicas, com medicamentos tópicos, estimulação do couro cabeludo e mais recentemente laserterapia.

É importante deixar claro que se a causa for genética, nenhum tratamento clínico trará seus fios de volta, mas retardará muito a evolução de sua calvície. Em alguns casos, ocorre um engrossamento dos fios, dando uma impressão de que cresceu cabelo.

Os mais eficientes são:

- minoxidil: age melhorando a circulação local e conseqüentemente retardando a queda do cabelo . Isoladamente os resultados são limitados, mas associado com outros tratamentos podem ser obtidos bons resultados.

- finasterida: age bloqueando a ação do dht no bulbo capilar e retardando a calvície. É indicada para tratamento tanto para casos masculinos quanto femininos, entretanto o paciente precisa de acompanhamento médico para o tratamento.

- lasecomb: última tecnologia em termos de tratamento clínico. Estimula a circulação local, retardando a queda e aumentando e espessura dos fios que estavam em processo de calvície.

- Outros: alguns especialistas utilizam tratamentos tópicos realizados em consultório, como a mesoterapia capilar: nesse tratamento, "princípios ativos" são injetados diretamente na derme (pele) do paciente, muitas vezes com bons resultados. O uso de shampoo anti-queda sempre foi muito popular, mas seus efeitos são muito limitados. São mais indicados para tratar outros fatores que contribuem para a queda de cabelo, como a dermatite seborréica (caspa) entre outros.

Veja resultados clicando aqui

Cirúrgico

A solução definitiva para os casos de rarefação capilar importante é a cirurgia de microtransplante capilar.
Muitas mulheres não a procuram por pura falta de informação ou por acharem que está indicada somente para homens. Quando bem indicada os resultados são excelentes e devolvem a auto-estima e o prazer de viver em sociedade às pacientes.
Hoje, cerca de 10% de nosso movimento cirúrgico são mulheres.

As indicações são:

- calvícies mais avançadas (graus II e III): mas sempre concomitante com o tratamento clínico para “frear” a evolução da queda, ou seja, o transplante se encarregará de aumentar o volume capilar e o tratamento clínico de estabilizar a queda.

- correção seqüelas cicatriciais: queimaduras, cirurgias estéticas faciais, radioterapias, etc...

*obs: Somente indicamos o Transplante quando a área doadora não estiver afetada, ou seja, tiver boa densidade na parte de trás (perto nuca) e quando o processo de queda estiver estabilizado.


  Clínica Ruston
Av. Eng. Oscar Americano, 60 - Cid. Jardim - SPaulo/SP - Brasil
Tels. SP: +55 (11) 3094-7474 e 4329-1310
Tel. RJ (21) 4063-9102