A Equipe do Dr. Ruston
A equipe é parte fundamental, sem ela seria impossível realizarmos a cirurgia. Cada elemento tem sua função e, além de adorar o que faz, é treinado e qualificado para realizar este trabalho tão minucioso e preciso, afinal são mais de 6 horas ininterruptas diariamente. Como uma orquestra, a equipe deve ser, não só numerosa, mas muito afinada, onde o cirurgião atua como o regente.
 
Esclareça dúvidas e agende sua consulta: SP (11) 3094-7474 e RJ (21) 4063-9102
CURRICULUM VITAE

O Dr. Antonio Ruston é cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro, entre muitas outras:

ISHRS - International Society of Hair Restoration Surgery
(www.ishrs.org)
ASAPS - American Society of Aesthetic Plastic Surgery.
ISAPS – International Society of Aesthetic Plastic Surgery

Graduação e pós-graduação:
- Graduado em medicina pela Universidade Estadual Paulista
(UNESP).
- Dois anos de Residência em Cirurgia Geral.
- Três anos de residência em Cirurgia Plástica – Serviço
de Cirurgia Plástica Oswaldo Cruz
- Um ano de pós- graduação em Cirurgia Plástica

Fellowships (estágios no exterior):
- McGill University Montreal, Canadá - 1998
- University of California, Los Angeles – UCLA – Estados Unidos - 1998

Na cirurgia de transplante capilar:

- Cirurgião Plástico Exclusivamente Dedicado a Transplante Capilar desde 2001;
- Diretor da Clínica Ruston – São Paulo, SP;
- Co-autor do primeiro livro sobre transplante capilar em língua portuguesa ( Transplante Capilar – Arte e técnica – Ruston, Lemos & Hadwanski – 2011);
- Pioneiro na técnica FUE no Brazil;
- Palestrante desde 1999 em inúmeros congressos em diversos países do mundo;
- Primeiro a apresentar e publicar a utilização de fios mais finos, os chamados “ ultrafines” na frente da linha anterior para proporcionar aspecto de penugem e perfeição aos resultados ( 2005 ISHRS Annual Meeting – Sydney – “ Ultrafines – the key for a perfect hairline);
- Autor de capítulos no maior e mais importante livro sobre transplante capilar do mundo (Unger WP, Shapiro R. Hair Transplantation. 4th edn.- Ruston – “ Red flags in hair transplant”);
- Homenageado no Hair Transplant Forum international como “ surgeon of the month” ( 2007);
- Matéria de capa no Hair Transplant Forum International ( setembro/ outubro 2011) intitulada: “ Small details can make a great difference” ( pequenos detalhes fazem uma grande diferença), mostrando todos os detalhes que fazem com que um resultado de transplante capilar seja perfeito, bem como a satisfação e expectativa do paciente seja alcançada, unindo Arte, tecnologia, senso estético, equipe numerosa e treinada e estratégia a longo prazo;
- Matéria no Hair Transplant Forum International intitulada “ Expectations – how to deal with?” (2008) que mostra como, de forma ilustrativa e através de animações gráficas, pode-se levar o grau de expectativa do paciente a níveis realísticos e alcançáveis.

Já visitou e continuamente visita os mais renomados e importantes centros de tratamento da calvície do mundo para sempre estar atualizado e trazer o que há de novo a seus pacientes.

Recebe periodicamente cirurgiões do mundo todo que querem aprender sua técnica de cirurgia de Microtransplante Capilar ou aprimorar a metodologia que vinham aplicando.

O Dr. Ruston é um profissional realmente apaixonado pelo assunto e sua obstinação na busca de resultados cada vez mais naturais e perfeitos tem lhe reservado o status de um dos mais competentes e renomados profissionais da área no mundo todo, sendo respeitado e reconhecido pela comunidade científica nacional e internacional.

Trata-se, portanto, de uma autoridade no assunto, que não se cansa de estudar e de aprimorar cada vez mais as técnicas já existentes, buscando não somente estar atualizado no assunto, mas inovando e tentando levar o que há de mais moderno, sofisticado e o que de melhor e mais atual existe aos seus pacientes, através de seus estudos científicos e constantes viagens ao exterior para congressos e visitas a outros centros de estudos.

Realiza gigasessoes de ate 4.000 unidades foliculares, transplantadas pelo método convencional e de até 2.000 unidades foliculares transplantadas pela técnica FUE. Seu diferencial está em seus resultados absolutamente naturais e imperceptíveis, no tamanho e qualificação de sua equipe cirúrgica (que é composta de 10 pessoas) e no tratamento personalizado que oferece aos seus pacientes, realizando apenas um procedimento ao dia.

A luta árdua para quebrar o estigma que a cirurgia de transplante capilar infelizmente ainda carrega é uma constate em seu trabalho.

“O preço da perfeição é a prática constante” Dr. Antonio Ruston

Ver mensagem do Dr. Ruston



  ->Curriculum Vitae ->Trabalhos ->Mensagem ->Galeria de Fotos
  Clínica Ruston
Av. Engenheiro Oscar Americano, 60 - Cidade Jardim
São Paulo - SP - Brasil
Telefax: SP +55 (11) 3094-7474 | RJ (21) 4063-9102